39% Poliéster: Uma fibra sintética feita de tereftalato de polietileno (PET) e conhecida pela sua durabilidade, baixa molhabilidade e capacidade de secagem rápida. Devido a estas propriedades, é frequentemente utilizada como aditivo em têxteis, o que melhora as suas propriedades de desempenho, como a retenção da forma e a resistência ao enrugamento.
61% Lã reciclada
100% Poliéster
Não secar numa máquina de secar
Não usar lixívia
Não limpar quimicamente
Não passar a ferro
Não lavar
é utilizado para produtos que são fabricados através de processos mais amigos do ambiente, que utilizam menos água, energia e químicos. Os produtos com certificações internacionais como a bluesign®, a norma 100 da OEKO-TEX® e a MADE IN GREEN da OEKO-TEX® são colocados sob esta etiqueta.
Os produtos com este rótulo são feitos maioritariamente de materiais reciclados, na sua maioria feitos a partir de resíduos antigos, como garrafas de plástico e roupas. Estes produtos têm uma pegada ambiental mais pequena graças ao facto de processarem mais resíduos do que materiais virgens.
Está interessado em saber como avaliamos a sustentabilidade na Footshop e o que estamos a fazer a esse respeito? Veja a nossa página de sustentabilidade.
A história do líder de mercado em bonés e vestuário desportivo começou em 1920. Um imigrante alemão e artesão habilidoso chamado Ehrhardt Koch pressentiu uma oportunidade para redesenhar e fazer evoluir a indústria de chapéus da moda. Por isso, pediu dinheiro emprestado às suas irmãs para começar e fundou uma empresa em Nova Iorque chamada New Era Cap Co. Nessa altura, o basebol ainda não estava no auge. Só por volta de 1932 é que o basebol começou a ganhar verdadeira popularidade. Dois anos mais tarde, a New Era ganhou um grande contrato para os Cleveland Indians e nasceu o primeiro boné de basebol. Não demorou muito para que a New Era fosse a única empresa a fabricar bonés para as equipas da principal liga de basebol da MLB, que ainda hoje fazem parte do uniforme de todas as equipas. Foi também durante esta época que o icónico boné de basebol foi renovado, e talvez o conheça hoje como o 59FIFTY.
Nos anos 80, deu-se um ponto de viragem e os bonés New Era não se limitaram a distribuir bonés às equipas desportivas, começaram a vendê-los também aos adeptos do desporto e deu-se o boom do uso de bonés de basebol. Toda a gente os usava, mesmo aqueles que não eram fãs de basebol ou que não viviam numa cidade ou num estado onde se jogava basebol. À medida que a New Era se expandia no início dos anos 00, tornou-se popular em todo o mundo e agora não há ninguém que não tenha pelo menos um boné com o logótipo dos New York Yankess em casa.
Atualmente, a New Era tem mais de 500 licenças para utilizar o logótipo, incluindo equipas da NBA, MLB, NHL e NFL, e tornou-se o fabricante e retalhista exclusivo de bonés de equipas. Na Footshop, encontrará sobretudo bonés e vestuário de equipas da Major League Baseball, mas também vestuário e bonés temáticos das equipas Chicago Bulls ou Los Angeles Dodgers.
Os estilos de bonés mais populares incluem o New Era 9Forty ou o New Era 9Fifty. Mas não há como errar com um New Era 39Thirty.
Transportadora | Preço | Dias de entrega |
---|---|---|
FedEx | de 12 € | De Segunda-feira 28.4.2025 |
GLS Europe | de 7 € | De Segunda-feira 28.4.2025 |
DHL Premium - express | de 13 € | De Segunda-feira 28.4.2025 |
No caso de receber o tamanho errado, teremos todo o gosto em ajudá-lo a obter o tamanho correto. Visite a nossa página de devoluções Mais informações
Antes de mais, é necessário ler a nossa política de devolução, onde encontrará todos os direitos e deveres do comprador e do vendedor. Mais informações